In this blog, there are stored virtual "sound boxes" part of an archive from which we worked on this project.
The sounds inside these virtual boxes, were created from concrete sounds and field recordings made by Joana Mateus for this project.
It is our intention that these "boxes" work by overlaying the different sounds, activating them all at once and repeating it as you wish.
Interacting with this "sound boxes" all at the same time, will leave you with an idea of the sound layers we created for our performance presented at Passos Manuel.

This blog do not intend to be a documentation of the performance we did in the dark, it would be impossible to document it and therefore this blog can also be understood as an independent virtual project, offering the visitors a whole new different experience from the one we did alive.

This project was part of the event TELL, created by Sérgio Marques and Inês Maia.
For more information on this, please go to:
TELL1artista1euro

Handle With Love Project will be continued this year and presented in an exhibition/live performance (Espaço Ilimitado, March) and radio presentation (February) that we will announce in this blog soon.

____________________________________________________________________


Este blog completa o projecto sonoro Handle With love Song, desenvolvido por Manuela São Simão e Joana Mateus. Este projecto foi apresentado no dia 27 de Novembro de 2008, na sala de concertos do Passos Manuel (Porto), totalmente às escuras, numa performance usando sons concretos pré-gravados e gravações de campo, spoken words ao vivo e manipulação de objectos.
A performance durou, aproximadamente, 10 minutos.

Neste blog estão armazenadas "caixas de sons" que constituem o arquivo apartir do qual trabalhamos neste projecto.
Os sons presentes nestas "caixas" foram criados apartir de field recordings feitos por Joana Mateus para este projecto.
Pretendemos que estas "caixas" funcionem por sobreposição e recomendamos que façam play em várias caixas em simultâneo, a fim de simularem a mesma sobreposição que criamos para o nosso trabalho final, apresentado dia 27 de Novembro no Passos Manuel.

Este blog não pretende funcionar como documentação da performance que fizemos no escuro, seria impossível de documentar e como tal este blog pode ser entendido como um novo projecto
virtual que oferece aos visitantes, uma nova experiência, diferente daquela que proporcionámos
ao vivo e às escuras.

Este projecto fez parte do evento TELL, organizado por Sérgio Marques e Inês Maia.
Para mais informações acerca do projecto TELL, clicar em:
TELL1artista1euro

O Projecto Handle With Love continua a ser desenvolvido e será apresentado este ano no formato de uma exposição/performance ao vivo (Espaço Ilimitado, Março) e performance radiofónica (Fevereiro) que serão aqui anunciadas em breve.

5 comentários:

dimi disse...

foi muito bom!
mas... depois de tudo aquilo... como poderam mal tratar daquela forma o q devia ter sido "handled whit care"?!

Manuela São Simão disse...

Obrigada pelo feddback Igor, é sempre benvindo. :)

Chegaste a ler isto?:
http://handlewithlovesong.blogspot.com

Há nestes sons gravados de despejos de objectos e vozes uma espécie de oposição àquilo que dizemos nas instruções de "utilização" (das pessoas) no contexto de uma sociedade de consumo que eu considero "já consumida".
No final não eramos nós mas sim um reflexo daquilo que nós queremos denunciar: o contraste da recomendaçao "FRÁGIL" com o extremo maltrato que parece ser maior em se tratando de pessoas...

dimi disse...

sim, penso que percebi...
de facto, interessa-me o som enquanto extensão da vida quotidiana, a recriação de ambientes ou a criação de espaços e dimensões que de outra forma não existiriam, se não através do som.
Fiquei igualmente espantado com a actuação do João Martins, foi incrível!
se houverem mais projectos do género, ou workshops, ou aulas ou reuniões, ou qq coisa informa-me...
de qq maneira vou visitando o teu blog.
bjinhos
:)

Manuela São Simão disse...

Sim, tb comecei a sentir necessidade de usar o som por ser uma "linguagem" que, mais do que um complemento da linguagem visual (que já venho desenvolvendo há uns anos)torna-se em si mesmo uma fantástica e complexa forma de recriar esses espaços e dimensões que referes.

Neste projecto que eu e a Joana desenvolvemos para o TELL, foi como se todo o nosso background visual/plástico fosse reconvocado neste formato sonoro, juntamente com uma série de outros elementos, como o uso da nossa própria voz que noutro formato n seria possível.

Obrigada Igor e claro que te mantemos a par dos nossos projectos, envia-nos o teu email para: handlewithlove.project@gmail.com

Até breve!**
:)

Hug The DJ disse...

muito, muito bom!
pena não termos ouvido ao vivo e a cores.

(keep it coming)

hugs*